sábado, 13 de junho de 2009

FORUM "ENPREENDEDORISMU I JUVENTUD

Ont, 12 d junh d 2009, na Sala d Konferensias d Biblioteka Munisipal-JORGE BARBOSA, pa 18h00, JPAI (Juventud d Partid Afrikan pa Independensia d Kab Verd), realiza un Fórum d “Enpreendedurismu I Juventud”, k objetiv d disperta na jovens spirt d enpreendedor kom forma d kunbate dzenpreg na kamada juvenil na Djadsal, na anbitu d se prugrama pa es on d 2009,

ORADORS :

Sosiolegu Aylton Tavares, Prezident d JPAI na Sal;
Dator Rui Levy na reprezentasaun d AJEC (Asosiasaun d Jovens Enprezarius d Kabu-Verd);
Datora Lisa Carrilho, reprezentant d DEL EVENTOS & AFINS
Sala taba txeu.Entr kes partisipants (publik), staba 3 pulitk , ben kunxid d Prasa :

Sr.Prezident d Asenbleia Munisipal, José Santos (Djo Santus);
Sr.Lider d Bankada d GIMS, César Almeida;
Sr.Lider d Bankada d PAICV, José António Moreno.

Na sesaun d sklaresiment i perguntas, jovens partisipants po sis kestons i pa ramata es agredse kes Oradors i JPAI, pa exselent EVENTU.

Na fin d trabodj, un bon “COCKTAIL” fet pa DEL EVENTOS

Forsaerea, Sporg -Sal, 13 d junh d 2009

ALUPEKADOR :

Antonio Santiago Oliveira - Olisanto
CapAM(Ref)00016175
Tel:(238)2411827;Mov:9937349
Email:oliversan3@hotmail.com
Blog:http://olisanto3-natelisa.blogspot.com/
Mindlens pa Naturalidadi
Kabrer pa Adosaun
Salens pa Nasionalidad

segunda-feira, 8 de junho de 2009

AMIZADE REVOLUCIONARIA


CARTA NA MESA

O “Zumbido de madrugada” é um louco de uniforme verde-cubano, um impostor solto, que vem semeando o terror matutano no seio de “Forças Superiores”, mascarado de mesquinhas ambições de mandinga, pagas por excelentes serviços prestados à KCV (SECRETA) da Republica de Camarada. Órfão de mãe, ainda cachorrinho, matou muita boa gente, e continua chacineiro, até mesmo, dos “amigos de peito” do mato grosso. E tu, se és amigo ou parente, tome muito cuidado! Porque ele não brinca em serviço. Tenho pena das próprias crias, que cultivam essa triste praga de viver na mentira! Pois, não é de estranhar a habilidade do chefão da tribo, que até escolheu uma perita magricela para companheira das suas traquinices de africanidade, que desde os tempos de “heróis do mar” elegeu quartel como pesqueiro preferido de “caça tropa”. A grande sorte(azar) é ter trazido, na rede, um deficiente numa das barbatanas peitorais.

Sr. mãozinha de robô, é melhor tirar o seu burrinho da chuva, porque, cá, já não há lugar para maníacos de bestas. Aceite o fim do seu reinado e deixe a gente trabalhar em paz, para que não tenha de receber um terramoto de coração. Aos seus amigos, trate de os desinfectar a cara de bafo e alfabetizá-los com os duros de “Superação Cultural”, que o Sr. não abraçou, ou então, terão de aguardar por uma outra amnistia eleitoral, para conseguirem o que outros conquistaram com suor e duro trabalho.

Sr. frustre, melhor é continuar as suas investigações de transformar as ossadas das suas mortandades em ouro de Gâmbia ou de Mali, e deixe a administração militar para quem tem formação na área, porque nessa estrada de "terceira geração" só circula apeados comprometidos com o "Novo Mundo" de "Magalhães" das Neve(a)s. Mais um conselhinho, Sr. parafuso:
Se o Sr. e o seu bando não deixarem desse terrorismaturo, então, estão em más TENDAS !

Com essa nossa cartada na mesa, julgamos que seria melhor o Sr. cabeça de "galinha da Guiné" cuidasse de sua magricela e das suas crias, em vez de andar, na bicada de noite, a introduzir pesquinhos nas brechas de porta honesta. Caso contrário, seremos obrigados a dar-lhe uma lição de morabeza, Sr. cabeça de chumbo!

2009/06/03(…)